Conselho de Administração

* Prazo do mandato: Prorrogado até a realização de nova Assembleia.

**Prazo do mandato: AGO a ser realizada em 2025.

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Nome Cargo Data da Eleição
Humberto José Teófilo Magalhães Presidente 12/12/2023**

Humberto José Teófilo Magalhães
Humberto é empregado concursado da Caixa Econômica Federal (“CAIXA”) desde 1989 e atualmente é Diretor-Presidente da Caixa Cartões Holding S.A. Já atuou em cargos executivos e de direção em diversas áreas na CAIXA e foi Diretor Comercial e de Produtos na Caixa Seguridade entre 2015 e 2016. Também atuou como Diretor-Presidente da Seguros BRB, Presidente do Conselho de Administração da BRB Serviços e Conselheiro de Administração das empresas AMERICEL, TELET e TELEMIG e, atualmente, é membro do Conselho de Administração da CAIXA Pré-Pagos.

É formado em Direito pela Universidade de Brasília e possui curso de especialização em Economia pela George Washington University – EUA.

Inês da Silva Magalhães Vice-Presidente 31/08/2023**

Inês da Silva Magalhães
Inês é Vice-Presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal, desde março de 2023. Possui mais de 25 anos de experiência em gestão e formulação de políticas públicas, em especial nas áreas de habitação e desenvolvimento urbano, tendo exercido funções de direção em governos municipais e federal: Chefe de Gabinete na Prefeitura Municipal de São Paulo – Subprefeitura Regional da Sé; Assessora de Desenvolvimento, Chefe de Gabinete e Secretária de Planejamento e Desenvolvimento Urbano na Prefeitura Municipal de São Vicente; Assessora Especial da Subchefia de Assuntos Federativos na Casa Civil da Presidência da República e entre 2003 e 2016 exerceu no Ministério das Cidades os cargos de Diretora de Urbanização de Assentamentos Precários, Secretária Nacional de Habitação e Ministra de Estado . De 2017 a 2022 atuou como consultora sênior em projetos e programas de habitação e desenvolvimento urbano para agências internacionais, como Banco Mundial e ONU-Habitat.

Participou como membro do Board of Governors do fundo para pobreza urbana do Shack/Slum Dwellers International; presidente do CTECH – Comitê Nacional de Desenvolvimento Tecnológico da Habitação; membro do conselho interino do Cities Alliance e líder do comitê de membros; conselheira, representante do Ministério do Planejamento no Conselho de Administração da Terracap – Agência de Desenvolvimento Urbano do Distrito Federal; representante do Governo Brasileiro na Assembleia Geral de Ministros e Autoridades Máximas de Habitação e Urbanismo da América Latina e Caribe – MINURVI; presidente do conselho do Fundo de Habitação de Interesse Social; delegada do Ministério das Cidades e coordenadora do Comitê Nacional de Habitação no Conselho Nacional das cidades; representante do Ministério das Cidades na Assembleia de membros do Cities Alliance.

Graduada em Sociologia e licenciada em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Mônica dos Santos Monteiro Membro 31/08/2023**

Mônica dos Santos Monteiro
Mônica trabalhou na Caixa Econômica Federal (CAIXA) entre 2001 e 2010 nas áreas de Serviços Delegados, Fundos de Governo e Petróleo e Gás, participando da implantação de programas de transferência direta de renda e na gestão de fundos sociais e ambientais do Governo Federal. Ingressou no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES em 2010, tendo ocupado posições de destaque nas áreas de gestão pública e socioambiental, desestatização e relações com investidores.

Em outubro de 2022, tomou posse como Vice-Presidente de Sustentabilidade e Empreendedorismo da CAIXA e, em março de 2023, como Vice-Presidente de Logística, Operações e Segurança da CAIXA.

Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF), é Especialista em Finanças pelo IBMEC/RJ, Mestre em Engenharia Urbana e Ambiental pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e pela Technische Universität Braunschweig, e Mestre em Sustentabilidade pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP).

Autora de livro e artigos voltados à Sustentabilidade, é ativa em produções acadêmicas no tema e participou de programas internacionais de empreendedorismo nas Universidades Babson College e EGADE Business School.

Karoline Busatto Membro 26/04/2023**

Karoline Busatto
É atualmente Consultora Jurídica do Ministério de Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, tendo assumido o cargo em janeiro de 2023. É Advogada da União desde 2006, atuou como Coordenadora da Equipe de Débitos e Precatórios de 2010 a 2015, ocupou concomitantemente a Coordenadoria-Regional de Negociações na 4° Região, foi Subprocuradora-Regional da União de 2016 a 2019, Subprocuradora-Geral da União de 2019 a 2023.

Karoline é graduada em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, é especialista em Direito Público pela Universidade de Brasília, é Pós-graduada em Direito Público pela Faculdade Meridional, e Pós-graduada em Direito Civil e Direito Processual Civil pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci. Em andamento, Mestrado em Administração Pública pela EBAPE/FGV.

Ilana Trombka Membro 19/08/2020*

Ilana Trombka
É atualmente Diretora-Geral do Senado Federal, tendo assumido o cargo em fevereiro de 2015. É servidora pública há mais de 25 anos.

Ilana é executiva com 20 anos de experiência em cargos de liderança. Possui grande experiência em administração, gestão estratégica, comunicação e governança corporativa.

Atuou como membro do Conselho de Administração do FINAME (BNDES).

Graduada em Relações Públicas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, mestre em Comunicação Social pela mesma universidade e especialista em Direito Legislativo pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul. Atualmente cursa o Doutoramento em Administração de Empresas na Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas – SP.

Fernando Alcântara de Figueredo Beda Membro Independente 26/04/2023**

Fernando Alcântara de Figueredo Beda
Sócio fundador da Mapa Capital, boutique de assessoria financeira fundada em 2013, com atuação em assessoria de fusões e aquisições (M&A), gestão e governança, reestruturação de dívidas, captação de recursos, gestão de investimentos proprietários e assessoria financeira e estratégica. Antes, foi sócio e membro do Comitê Executivo da Mauá Investimentos – entre 2010 e 2013. Antes da Mauá, foi Diretor do Banco ItauBBA, onde esteve por 13 anos atuando em Corporate Banking, responsável pelas áreas de produtos e operações estruturadas, empréstimos para clientes, trade finance, câmbio e gestão do caixa em moeda estrangeira do banco. Foi o Head do Comitê de Produtos do banco por 9 anos. Antes do ItauBBA atuou como analista de Trade Finance nos bancos Francês e Brasileiro e Nacional. Membro do Conselho de Administração da Bioactive Biomateriais S.A. Engenheiro de Produção formado pela Escola Politécnica da USP – 1988.

Waldemir Bargieri Membro Independente 31/08/2023**

Waldemir Bargieri
Waldemir possui experiência na gestão de riscos, controles internos e compliance em bancos, seguradoras e fundos de pensão, e na supervisão consolidada de conglomerados financeiros, incluindo operações do sistema financeiro, previdência complementar fechada e aberta, seguros, operações internacionais, câmbio e prevenção à lavagem de dinheiro. São quase 4 décadas de atuação profissional em funções como: Gerente de Controles Internos e Compliance da Brasilprev; Supervisor de Fiscalização do Banco Central; conselheiro eleito da Fundação Banco Central de Previdência Privada/CENTRUS; Diretor de Fiscalização da Secretaria de Previdência Complementar (atual PREVIC); Diretor de Fiscalização da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP); membro do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) e participante da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA), de 2003 a 2009. Waldemir foi membro independente do Conselho de Administração da Caixa Seguridade entre agosto de 2015 e abril de 2017, e, é novamente, desde agosto de 2023; desde 2004, é membro do Conselho Fiscal da Ação Educativa Assessoria, Pesquisa e Informação.

Licenciado em Geografia pela Universidade de São Paulo (USP), recebeu Diploma de Mérito do COAF e participou como palestrante no 3º Encontro Nacional de Governança da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (ABRAPP), em 2015.

 

Conselho Fiscal

Prazo do mandato: AGO a ser realizada em 2025.

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Nome Cargo Data da Eleição
Luiz Felipe Figueiredo de Andrade Presidente 31/08/2023

Luiz Felipe Figueiredo de Andrade
Luiz Felipe ingressou na CAIXA em 2005. Atualmente, exerce a função de Diretor de Finanças e Relações com Investidores, sendo responsável pela gestão de ativos e passivos (ALM), pricing, valuation, planejamento financeiro, gestão, administração e execução financeira e por relações com investidores.

É graduado em Ciências Contábeis pela Universidade de Brasília (UnB), mestre em Ciências Contábeis pelo Programa Multi-institucional e Inter-Regional de Pós-graduação em Ciências Contábeis da Universidade de Brasília, Universidade Federal da Paraíba e Universidade Federal do Rio Grande do Norte e especialista em Auditoria Tributária e Legislação. Foi professor voluntário no Departamento de Ciências Contábeis da Universidade de Brasília (UnB) em 2011, instrutor na Escola de Administração Fazendária em 2012 e professor do Departamento de Ciências Contábeis da UniCEUB em 2013 e 2014.

Luiz Felipe foi Superintendente Nacional de Riscos e Controles Internos da Caixa Seguridade, de abril/2018 a novembro/2020.

Denis do Prado Netto Vice-Presidente 31/08/2023

Denis do Prado Netto
Denis é economista pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília (CEUB), com MBA em Gerenciamento da Dívida Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e mestrado em Economia do Setor Público pela Universidade de Brasília (UnB). Ingressou na Secretaria do Tesouro Nacional como Analista de Finanças e Controle em 1998, assumindo cargo de Gerente a partir de 2001. Possui ampla experiência como membro de Conselhos Fiscais, tendo integrado os conselhos da Companhia Hidroelétrica do São Francisco – CHESF e da Petrobrás Logística de Exploração e Produção S.A.

Dentre extensa participação em cursos e seminários, destacam-se os cursos “Aprimoramento em Governança, Integridade e Mercado de Capitais para Administradores de Empresas Públicas e Sociedades de Economia Mista” e “Aprimoramento em Governança para Administradores e Conselheiros Fiscais de Estatais e Sociedades de Economia Mista”, ambos ministrados pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).

Juliana Grigol Fonsechi Membro Suplente 31/08/2023

Juliana Grigol Fonsechi
Juliana é Diretora de Contadoria e Controladoria da CAIXA. Anteriormente, foi Superintendente Nacional de Contabilidade e Tributos da CAIXA, sendo a contadora responsável pelo Conglomerado CAIXA e pelo planejamento e execução tributária. Empregada de carreira da CAIXA, ingressou no banco em 2003 e atuou como Gerente Nacional de Contabilidade de Terceiros, Gerente Executivo de Políticas Contábeis, entre outras funções. Atualmente exerce ainda o cargo de membro titular do Conselho Fiscal da FUNCEF.

Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade de São Paulo (USP) e mestrado pela Universidade de Brasília (UnB).

Juliana foi membro suplente do Conselho Fiscal da Caixa Seguridade de novembro/2019 a abril/2022.

Abdsandryk Cunha de Souza Membro Suplente 31/08/2023

Abdsandryk Cunha de Souza
Abdsandryk é graduado em Engenharia Elétrica pela Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), possui Diploma de Estudos Superiores de Opção em Tecnologia da Informação e Comunicação (DESO-TIC) pela École Centrale de Lyon, na França, e MBA em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Ingressou na Secretaria do Tesouro Nacional como Auditor Federal de Finanças e Controle em 2008, atuando como Coordenador de Suporte da Coordenação-Geral de Sistemas e Tecnologia da Informação (STN/COSIS) a partir de 2019. Já atuou como Conselheiro Fiscal no Centro Nacional de Tecnologia Eletrônica Avançada (CEITEC), na Eletrobras Termonuclear S.A. (Eletronuclear), na Autoridade Portuária de Santos S.A. (SPA) e desde 2022 exerce essa função na Caixa Cartões Holding S.A. (CAIXA Cartões).

Cargo Vago Membro Efetivo -
Cargo Vago Membro Suplente -

Diretoria

O mandato dos membros da Diretoria é de 02 anos, permitida a reeleição por iguais períodos.

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Nome Cargo Data da Eleição
Felipe de Vasconcelos Soares Montenegro Mattos Diretor-Presidente 20/03/2023

Felipe de Vasconcelos Soares Montenegro Mattos
Diretor-Presidente da Caixa Seguridade. Advogado CAIXA desde 2007, em posições de liderança desde 2012. Na Diretoria Jurídica, atuou especialmente nas áreas trabalhistas, societárias, de estratégia e de Governança e em assuntos de interesse da CAIXA junto à Fundação dos Economiários Federais (FUNCEF).

Possui experiência no mercado de capitalização e previdência complementar, tendo atuado pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) junto ao mercado supervisionado.

É graduado em Direito pela Universidade de Brasília – UnB e Mestre em Direito do Trabalho pela Universidade de São Paulo – USP.

Eduardo Costa Oliveira Diretor de Finanças e Relações com Investidores 11/05/2022

Eduardo Costa Oliveira
Diretor Executivo de Finanças e de Relações com Investidores. Na CAIXA, foi Superintendente Nacional de Planejamento Financeiro, Gerente Nacional de Gestão de Capital e Gerente Nacional de Risco de Crédito de Carteira, além de outros cargos de liderança que envolvem o gerenciamento de riscos e de capital, finanças e contabilidade, e ainda, a interlocução com as auditorias interna e externa. Na CAIXA Seguridade, foi Superintendente Nacional Administrativo.

Eduardo tem 17 anos de experiência profissional no mercado financeiro, sendo mais de 12 anos em posições executivas na CAIXA.

É graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e possui MBA em Gestão de Riscos pela Universidade de São Paulo (FIPECAFI-USP), além de extensão em Gestão Estratégica de TI pela FGV e Relações com Investidores pela FIPECAFI-USP.

Eduardo é membro do Conselho de Administração da Caixa Vida e Previdência.

Hebert Luiz Gomide Filho Diretor de Governança e Riscos 11/05/2022

Hebert Luiz Gomide Filho
Hebert ingressou na CAIXA em 2005. Entre as funções ocupadas, foi Superintendente do Escritório da CAIXA em Tóquio, no Japão. Está na Caixa Seguridade desde a constituição da Companhia. Foi Coordenador do Grupo de Trabalho responsável pela reestruturação da operação de Seguros da Companhia e Superintendente Nacional de Governança da Caixa Seguridade. Foi Diretor Presidente da Caixa Corretora e atualmente é Diretor Executivo de Governança e Risco da Caixa Seguridade.

Hebert é membro do Conselho de Administração da Caixa Saúde.

É graduado em Comunicação Social pela Faculdade de Ciências e Letras de Belo Horizonte e possui pós-graduação em Novas Tecnologias de Comunicação pelo Centro Universitário de Belo Horizonte, e em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília.

Edgar Vieira Soares Diretor Comercial e de Produtos 07/08/2023

Edgar Vieira Soares
Diretor Executivo Comercial e de Produtos. Ingressou na CAIXA em 2006 e atuou em diversas áreas da empresa, como: Gerente Nacional na área de Crédito Consignado; Gerente Nacional na área de Estratégia e Produtos do Agronegócio; Gerente Nacional na área de Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental (RSA); Gerente Nacional na área de Habitação; e, de abril de 2022 a agosto de 2023, Superintendente Nacional responsável pela gestão de toda a Rede de Varejo da CAIXA.

É graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Católica de Brasília (UCB) e possui MBA em Controladoria pela Fundação Universa/UCB.

Comitê de Auditoria Estatutário

O mandato dos membros do Comitê de Auditoria é de 03 anos, permitida uma única reeleição.

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Nome Cargo Data da Eleição
Antonio Joaquim Gonzalez Rio-Mayor Presidente 09/11/2021

Antonio Joaquim Gonzalez Rio-Mayor
Gonzalez possui 41 anos de mercado, tendo atuado como CEO na Akma Consultoria, Diretor Executivo na Marsh Corretora de Seguros e Diretor Executivo na Bradesco Seguros e Previdência, além de ser professor na Escola Nacional de Seguros – ENS.

Contribuiu ativamente para a mudança do modelo de negócios da Bradesco Seguros, tendo participado na constituição de 5 (cinco) novas seguradoras, cada uma direcionada para cada segmento do mercado. Também exerceu posição relevante nos processos de due diligence das seguradoras União Seguros, BCN, Finasa e Novo Hamburgo Seguros, aquisições realizadas pela Bradesco Seguros. Liderou o comitê de gestão de distribuição de produtos na rede do Banco Bradesco, responsável pela validação de produtos e adequação das necessidades da rede, atuou no desenvolvimento de programas de seguros e participação de roadshows para colocação de resseguro de algumas das principais empresas da indústria nacional e Internacional.

Em 2021, participou do Curso de Conselheiro de Administração do IBGC e do Curso de Contabilidade para Conselheiros; já em 2022, do Curso de Comitê de Auditoria, Fiscalização e Controles também do IBGC.

É Presidente do Comitê de Auditoria da Companhia desde novembro/2018, exercendo funções de auditoria e de fiscalização sobre a qualidade das demonstrações contábeis e efetividade dos sistemas de controle interno e das auditorias interna e independente. Gonzalez também foi Membro Independente do Conselho de Administração da Caixa Seguridade por 5 anos, de agosto de 2018 a agosto de 2023, Presidente do Comitê de Transações com Partes Relacionadas da Caixa Seguridade até outubro de 2022 e é Membro do Comitê de Auditoria da Caixa Vida e Previdência. Recentemente, foi membro titular do Conselho Fiscal da Cielo S.A.

Gonzalez é advogado, graduado pela Universidade Gama Filho.

Eduardo Bona Safe de Matos Vice-Presidente 02/07/2021

Eduardo Bona Safe de Matos

Exerce o cargo de Professor Adjunto da Universidade de Brasília, desde 2015. Atuou como Auditor na KPMG Auditores Independentes S.A.

Doutor em Controladoria e Contabilidade pela Universidade de São Paulo, com experiência acadêmica e no mercado. Atuação voltada para contabilidade societária, regulação e processo de normatização contábil internacional. Realizou pesquisas sobre normas contábeis internacionais e sobre a aplicação da contabilidade nas políticas das empresas, em especial sobre temas relacionados com IFRS, arrendamentos e contabilidade de companhias abertas.

Graduado em Ciências Contábeis, mestres em Ciências Contábeis e Doutor em Controladoria e Contabilidade. (FEA/USP). Certificado para Membro de Comitê de Auditoria pelo IBGC (CCoAud IBGC).

Waldemir Bargieri Membro 04/08/2023

Waldemir Bargieri
Waldemir possui experiência na gestão de riscos, controles internos e compliance em bancos, seguradoras e fundos de pensão, e na supervisão consolidada de conglomerados financeiros, incluindo operações do sistema financeiro, previdência complementar fechada e aberta, seguros, operações internacionais, câmbio e prevenção à lavagem de dinheiro. São quase 4 décadas de atuação profissional em funções como: Gerente de Controles Internos e Compliance da Brasilprev; Supervisor de Fiscalização do Banco Central; conselheiro eleito da Fundação Banco Central de Previdência Privada/CENTRUS; Diretor de Fiscalização da Secretaria de Previdência Complementar (atual PREVIC); Diretor de Fiscalização da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP); membro do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) e participante da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA), de 2003 a 2009. Waldemir foi membro independente do Conselho de Administração da Caixa Seguridade entre agosto de 2015 e abril de 2017, e, é novamente, desde agosto de 2023; desde 2004, é membro do Conselho Fiscal da Ação Educativa Assessoria, Pesquisa e Informação.

Licenciado em Geografia pela Universidade de São Paulo (USP), recebeu Diploma de Mérito do COAF e participou como palestrante no 3º Encontro Nacional de Governança da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (ABRAPP), em 2015.

José Antonio Mendes Fernandes Membro 20/12/2023

José Antonio Mendes Fernandes
José Antonio trabalhou no conglomerado do Banco de Brasília – BRB entre 1993 e 2023, onde liderou diversas áreas, como Negócios Eletrônicos, Planejamento e Orçamento, Controles Internos e Controladoria, Financeira e Administrativa, Inteligência de Clientes e Canais, Desenvolvimento Empresarial e Marketing. Durante esse período, atuou como Diretor Executivo na Cartão BRB em 2007, e Diretor Financeiro e Administrativo na Financeira BRB entre 2017 e 2023.

Foi membro do Conselho de Administração do Shopping Conjunto Nacional Brasília em 2000, do Conselho Fiscal da Cartão BRB (2010-2011), dos Conselhos de Administração (2012-2015) e Fiscal (2015-2019) da BRB Seguros e do Conselho Consultivo do Parque Científico e Tecnológico da Universidade de Brasília (2019-2022).

É graduado em Economia pela UNICEUB, pós-graduado em Análise de Sistemas pela Universidade Católica de Brasília e em Análise Organizacional pela FGV, e realizou aprimoramento do BRB/IBGC em Governança para Administradores e Conselheiros Fiscais de Sociedades Estatais.

Comitê de Transações com Partes Relacionadas

O mandato dos membros do Comitê de Transações com Partes Relacionadas é de 02 anos, permitidas no máximo 3 reconduções.

*Prazo do mandato: AGO a ser realizada em 2025.

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Nome Cargo Data da Eleição
Fernando Alcântara de Figueredo Beda Presidente 05/01/2024*

Fernando Alcântara de Figueredo Beda
Sócio fundador da Mapa Capital, boutique de assessoria financeira fundada em 2013, com atuação em assessoria de fusões e aquisições (M&A), gestão e governança, reestruturação de dívidas, captação de recursos, gestão de investimentos proprietários e assessoria financeira e estratégica. Antes, foi sócio e membro do Comitê Executivo da Mauá Investimentos – entre 2010 e 2013. Antes da Mauá, foi Diretor do Banco ItauBBA, onde esteve por 13 anos atuando em Corporate Banking, responsável pelas áreas de produtos e operações estruturadas, empréstimos para clientes, trade finance, câmbio e gestão do caixa em moeda estrangeira do banco. Foi o Head do Comitê de Produtos do banco por 9 anos. Antes do ItauBBA atuou como analista de Trade Finance nos bancos Francês e Brasileiro e Nacional. Membro do Conselho de Administração da Bioactive Biomateriais S.A. Engenheiro de Produção formado pela Escola Politécnica da USP – 1988.

Edgar Vieira Soares Membro 05/01/2024*

Edgar Vieira Soares
Diretor Executivo Comercial e de Produtos. Ingressou na CAIXA em 2006 e atuou em diversas áreas da empresa, como: Gerente Nacional na área de Crédito Consignado; Gerente Nacional na área de Estratégia e Produtos do Agronegócio; Gerente Nacional na área de Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental (RSA); Gerente Nacional na área de Habitação; e, de abril de 2022 a agosto de 2023, Superintendente Nacional responsável pela gestão de toda a Rede de Varejo da CAIXA.

É graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Católica de Brasília (UCB) e possui MBA em Controladoria pela Fundação Universa/UCB.

José Antonio Mendes Fernandes Membro 05/01/2024*

José Antonio Mendes Fernandes
José Antonio trabalhou no conglomerado do Banco de Brasília – BRB entre 1993 e 2023, onde liderou diversas áreas, como Negócios Eletrônicos, Planejamento e Orçamento, Controles Internos e Controladoria, Financeira e Administrativa, Inteligência de Clientes e Canais, Desenvolvimento Empresarial e Marketing. Durante esse período, atuou como Diretor Executivo na Cartão BRB em 2007, e Diretor Financeiro e Administrativo na Financeira BRB entre 2017 e 2023.

Foi membro do Conselho de Administração do Shopping Conjunto Nacional Brasília em 2000, do Conselho Fiscal da Cartão BRB (2010-2011), dos Conselhos de Administração (2012-2015) e Fiscal (2015-2019) da BRB Seguros e do Conselho Consultivo do Parque Científico e Tecnológico da Universidade de Brasília (2019-2022).

É graduado em Economia pela UNICEUB, pós-graduado em Análise de Sistemas pela Universidade Católica de Brasília e em Análise Organizacional pela FGV, e realizou aprimoramento do BRB/IBGC em Governança para Administradores e Conselheiros Fiscais de Sociedades Estatais.

Comitê de Pessoas, Elegibilidade, Sucessão e Remuneração

O mandato dos membros do Comitê de Pessoas, Elegibilidade, Sucessão e Remuneração é de 02 anos, permitidas no máximo 3 reconduções.

*Prazo do mandato: 04/12/2024.

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Nome Cargo Data da Eleição
Edgar Vieira Soares Presidente 05/01/2024*

Edgar Vieira Soares
Diretor Executivo Comercial e de Produtos. Ingressou na CAIXA em 2006 e atuou em diversas áreas da empresa, como: Gerente Nacional na área de Crédito Consignado; Gerente Nacional na área de Estratégia e Produtos do Agronegócio; Gerente Nacional na área de Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental (RSA); Gerente Nacional na área de Habitação; e, de abril de 2022 a agosto de 2023, Superintendente Nacional responsável pela gestão de toda a Rede de Varejo da CAIXA.

É graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Católica de Brasília (UCB) e possui MBA em Controladoria pela Fundação Universa/UCB.

José Antonio Mendes Fernandes Membro 05/01/2024*

José Antonio Mendes Fernandes
José Antonio trabalhou no conglomerado do Banco de Brasília – BRB entre 1993 e 2023, onde liderou diversas áreas, como Negócios Eletrônicos, Planejamento e Orçamento, Controles Internos e Controladoria, Financeira e Administrativa, Inteligência de Clientes e Canais, Desenvolvimento Empresarial e Marketing. Durante esse período, atuou como Diretor Executivo na Cartão BRB em 2007, e Diretor Financeiro e Administrativo na Financeira BRB entre 2017 e 2023.

Foi membro do Conselho de Administração do Shopping Conjunto Nacional Brasília em 2000, do Conselho Fiscal da Cartão BRB (2010-2011), dos Conselhos de Administração (2012-2015) e Fiscal (2015-2019) da BRB Seguros e do Conselho Consultivo do Parque Científico e Tecnológico da Universidade de Brasília (2019-2022).

É graduado em Economia pela UNICEUB, pós-graduado em Análise de Sistemas pela Universidade Católica de Brasília e em Análise Organizacional pela FGV, e realizou aprimoramento do BRB/IBGC em Governança para Administradores e Conselheiros Fiscais de Sociedades Estatais.

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